Vemos na foto acima uma mulher e um frasco de perfume, algo aparentemente comum, comum se fosse uma modelo representando o querido perfume J'Adore da Dior, porem não é nada disso, essa mulher da foto representa muitas das mulheres conhecidas como Mulheres Girafas que vivem em uma aldeia na Tailândia, esse costume de se enfeitar com as argolas é milenar e as mulheres que mantêm essa tradição pertence a tribos que fugiram da antiga Birmânia. Assim que se instalaram nas montanhas de Mae Hong Son, no norte da Tailândia as mulheres tinham o costume de se esconder, já que não estavam acostumadas com a civilização.
Mesmo com o pescoço longo e bem diferente do nosso costume essas mulheres chamam a atenção pela beleza são delicadas e altivas, desde muito jovens as mulheres têm o pescoço alongado e apesar da cabeça parecer um pouco pequena em relação ao corpo, a beleza em nada se altera de inicio causa um impacto ao ver mas com o tempo todos se acostumam, elas recebem muito bem as pessoas são mulheres que não tem muita mordomia e tecnologia são muito simples.
Existem garotinhas que a partir dos três anos de idade já começam a fazer o uso das argolas seguindo assim a tradição dessas mulheres na qual veem no pescoço longo um sinal de beleza entre elas e quanto mais longo e mais argolas mais bela é a mulher.
Observação: É o ombro que desce sob o peso do adorno e não o pescoço que cresce.
Entre o frasco do perfume e as Mulheres Girafas não existe relação alguma comprovada pela Dior que foi feito algum estudo e inspiração nessas mulheres no relato da marca o frasco do perfume J'Adore foi:
Concebido por Hervé Van Der Straeten, o frasco de J'Adore lembra uma jarra e apresenta um desenho ao mesmo tempo muito antigo e moderno, fora de seu tempo. Uma forma simbólica e refinada, com um longo gargalo dourado que traz preciosos braceletes. O gargalo desenvolvido como um mineiro durante o trabalho é engrandecido por uma tampa em pérola de cristal. Se o nome do perfume não é visível sob o frasco, é porque está escondido no próprio coração dessa pérola como um ponto de exclamação: “J'Adore!”
Bom na minha opinião pessoal vejo sim uma inspiração nessas mulheres girafas e não em JARRA como diz o Hervé Van, as mulheres girafas e o frasco do perfume são obras jamais esquecidas e que deixaram para sempre sua marca registrada na sociedade seria maravilhoso se a Dior tivesse criado o frasco em homenagem a essas mulheres e investisse um percentual da verba arrecada com a venda dos perfumes para ajudar as aldeias no qual vivem as Mulheres Girafas, mas infelizmente isso não foi pensado.
Boa Noite.